Ano passado, devido ao trabalho do meu pai, nós nos mudamos de cidade. No inicio no colégio foi legal e tal, todo mundo no inicio estranhou o meu jeito, mais logo se acostumaram. Um dos meus primeiros amigos foi o Josefino da Pindamonhangaba (nome modificado propositalmente pra manter a privacidade do cidadão) e eu fui incluída na família do colégio como filha dele, e ele meu pai, obviamente. Ele era um ótimo amigo, eu gostava muito de ter ele por perto pra conversar, e eu sentia que ele de alguma maneira me admirava, não sei dizer, mais ele parecia gostar do jeito com que eu lidava com tudo, do meu estilo, eu sabia de alguma maneira que ele tinha admiração por mim.
O tempo foi passando, e pelas influencias que eu fui recebendo das minhas amigas, eu fui mudando. Meus comportamentos, atitudes, atos, ações, pensamentos, tudo foi mudando e minha personalidade fosse definindo. Eu sentia que estava diferente. Eu já não era mais aquela menina toda estranha que tinha entrado no colégio em Abril. E não foi só eu que percebeu essa mudança, é claro que quem estava a minha volta também percebeu, e o pior foi que, nem todo mundo que estava a minha volta conseguiu lidar com essas minhas mudanças.
Eu sentia pessoas se afastando de mim, e senti que o Josefino da Pindamonhangaba já não sentia mais aquela mesma admiração que tinha por mim. Ele, justo ele que era meu "pai", foi justo ele quem mais se afastou de mim. Ele começou a me tratar diferente, e eu realmente não sabia porque. Eu fiquei completamente confusa (e quem não ficaria?). Então eu comecei a me sentir completamente chata, sério mesmo, eu achei que eu era a criatura mais chata da face da terra.
Outras pessoas começaram a agir com ironias em cima de mim, e falavam mal de mim pelas costas, mais nenhuma dessas coisas me deixou mais agoniada do que o jeito com que a minha amizade com o Josefino estava. Claro que eu ainda tinha amigos do meu lado, eu graças a Deus não fiquei sozinha, apesar de me sentir muito só, e o pior foi que eu não tinha com quem me abrir, com quem conversar, e por muito tempo eu fiquei nessa agonia profunda, sem que ninguém enxergasse.
O ano foi passando, e eu fui levando. Eu ainda falava com o Josefino todos os dias tal, mais não era a mesma coisa do inicio do ano. Eu já não estava tãaao triste como antes, até que um dia, eu estava pegando uma caneta no penal do Josefino aí ele se virou pra mim e falou "Cara, você mudou muito desde o inicio do ano". Eu fiquei parada, olhando pra ele, em estado de choque, sem saber o que fazer, falar... como se o mundo tivesse parado e eu tivesse ficado sem chão. Tá, eu sabia que tinha mudado, mais aquilo de alguma maneira me abalou muito, porque eu me senti muito chata e muito mau.
Depois de um tempo, eu parei e pensei: "Cara, todo mundo passa por mudanças, transes, inclusive o Josefino mudou muito, afinal, no inicio do ano ele era nerd, e agora ficou um emo mal-assumido. Quem é ele pra falar de mudanças? Todo mundo muda, nada nunca fica igual pra sempre, o problema é quando as pessoas não sabem lidar com essas mudanças, que foi o que aconteceu com ele, ele não soube lidar comigo, e de alguma maneiro é como se tivesse fugido da minha mudança pra não ter que enfrentar ela. E na real, chato é ele quem em momento algum não foi sincero comigo. Ele que se ferrou e perdeu minha amizade. Ele não merece minha angustia, minha agonia, minha preocupação, muito menos minha amizade".
Depois desse meu pensamento algumas coisas ficaram muito claras pra mim, e eu parei de me preocupar com o que os meus "amigos" estavam pensando das minhas mudanças. Eu parei de falar com algumas pessoas, mais outras se aproximaram, e outras continuaram do meu lado por esse momento todo. Sim, tudo muda, mais isso é irrelevante, o que realmente importa é que as pessoas tem que saber lidar com essas mudanças. As vezes as mudanças são tão drásticas que são difíceis de se acostumar, mas com o tempo vamos aprendendo a aceitar, ou pelo menos temos que tentar. Tudo que acontece, acontece por alguma razão e temos que passar pelos obstáculos dos acontecimentos, aprendendo como desviar corretamente de cada um, as vezes não tão corretamente assim, mas mesmo se foi errado depois nós vemos isso e tentamos não repetir, e assim vamos lidando com tudo. Assim são as mudanças... assim é a vida.
Um fato engraçado que aconteceu comigo que tem relação com isso que eu falei agora foi que hoje eu fui cortar o cabelo (não sei porque raios eu decidi fazer isso) e o cara cortou de um jeito que eu odiei. Não que tenha ficado feio, mais EU não gostei. Enfim... tenho que lidar com essa mudança que eu fiz, que merd* OJSOIJSAOIJOISAOIJS. Eu estou me sentindo um poddle, cruzes, apesar de um monte de gente ter gostado.
Bom, lidem com as suas mudanças (y) :D
Carpe Diem, xoxo :*
OBS 1: outra conclusão que podemos tirar com essa história do Josefino é que sempre devemos confiar em nós mesmos, nunca devemos deixar nossa auto-estima baixar. Não vale a pena nós nos sentirmos a mosca do coco do cavalo do bandido por causa de alguém, seja lá quem for. Nós somos muito mais do que isso! Confie em você dude!
OBS 2: visitem www.storyofprincess.blogspot.com \o/
terça-feira, 22 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Eu gostei do seu texto. E toda vez que eu corto o cabelo eu acho que fico com cara de menino. Por isso é dificil eu ir ao cabeleireiro.
Aaah... Prazer eu sou Letícia, sempre esqueço de me apresentar -.-'
Beejo.
:*
Mudanças fazem parte de nós, e são sempre saudáveis, mas temos que observar se essa mudança é positiva ou negativa.
Beijos querida
oii
mudanças sempre são complicadas, e são muitas as pessoas que não aceitam o fato de estarmos em transição. Acabo lamentando por elas, por não se adaptarem dessa forma, não vão se adaptar de forma nenhuma.
Quanto ao cabelo, eu estava com o meu no meio das costas
e o meu cabeleireiro errou a mão e deixou ele pouco abaixo do ombro. Trauma na certa. Mas foi bom... eu me acostumei o/
;*
Na verdade estou passando por um momento muito parecido.
Acho q com a idade e coisas novas que vão surgindo na vida as pessoas acabam mudando mesmo.
Se todo mundo é assim, eu que não vou ser diferente, ne?
Acontece que pessoas próximas como namorado acabam não entendendo e não se adaptando mto bem e isso é bastante complicado.
Bjus!
Então, dizem que se muda é sempre pra melhor. Mas entre o seu antes, e o seu depois há sempre um durante, e geralmente é a parte mais chata, é a parte do não reconhecimento, você muda totalmente...antes de definir realmente quem você é.
Não tenho idéia de quantos anos você tem, porém garanto isso vai acontecer mais vezes com você!
E as vezes os amigos tem razão...Já perdi bastante gente e me arrependo SIM hoje.
enfim
Beijos
UAAL!! \o/
Primeiro: eu MORRO de vontade de mudar de cidade...! E ainda vou, não qeu eu não goste da minha, mas gostaria de ter que lidar com essa mudança!!!
Segundo: sempre aparece um Josefino na nossa vida.. e a gente se sente mal e blablabla...
mas vc tá certa guria.. bola pra frente e quem perde são eles!!!
Mudanças são inevitáveis e a gente tem que aceitar siim!!
Tem hora que elas se tornam totalmente necessárias!!!
Amei o post!
Beeeijos
;******
Certo a gente não pode ligar para o que os outros falam, pensam ou acham..
Mas também nao podemos ser egoistas e machucar os outros né!
=)
NAÕ DISSE Q VC MAGOOU ALGUEM FOI SÓ UM TOQUE!
beijiinho
Mudar significa que nós estamos evolindo e faz parte de nós..todos mudam e isso também tem um lado bom!
ee vc deviaa escrever um livro auhahuaauhauh
http://imensidadx3.blogspot.com
e mudançaas?
tdo nós vamos mudar um diaa xd
ADoorei o post, obs. semana passada eu cortei o meu cabelo e também tava me sentindo um poddle! :D
todo mundo gostou menos eu! hehe
beiijo ;*
Oiii :)
ahahahaha, fazer o que né.
não posso mandar as pessoas não me derem selos
sapaspkaspkaskpaskp
mas que bom que o meu blog tá evoluindo isso é ótimo
e o seu também tá !
tais tão empolgada assim, com a nova música do mcfly? rs rs rs
concordo super com o post como tinha tido antes
bjs
leia + www.garagebottom.blogspot.com
já aconteceu bastante comigo isso ¬¬'
e esse negocio de familia, nunca fui muito chegada, ainda bem x)
HAHAHAHAHAHAHHAHAHA raxei com ' nome trocado pra preservar a identidade do cidadão ' e com ' a mosca do coco do cavalo do bandido ' hahaha e eu li a mensagem dos comentários ok? oehsosehoese
mas em relação ao texto, meu, mudanças realmente são normais e inevitáveis... só temos que tomar cuidado pra nossa mudanças não machucarem outras pessoas, e, como também, pra não nos machucarmos com a mudança alheia. mas mudar é completamente normal e não podemos nos prender às coisas e não mudar só porque elas nos fizeram bem um dia...
e quanto ao seu comentário no meu blog, ai que chato! só duas semanas de férias? como você consegue amr? e sim! faça as pazes com a matemática, hahaha.
beijões amr, passa no meu blog qlqr hora ;*
não lido bem com mudanças porque me apego muito as coisas, porém sei que é necessário pois nos fortalece ;)
bejos!
Eu morro de vontade de mudar de estado, mas só por um tempo, carioca que é carioca não fica muito tempo longe do rio. Sei lá, ver coisas novas, caras novas, sotaques novos, aprender algo. aiai.
beeijo!
Ahh...gostei daqui ;D
a verdade é que tudo muda o tempo todo... e nós, seres humanos com todos os defeitos possíveis, mudamos ainda mais. :D mas depois de um tempo a gente aprende que as mudanças não são para o mal. e se seu amigo não foi capaz de enxergar isso, azar o dele. :P até porque, por mais que a gente mude, nossa essência continua... e ele deveria ser amigo de uma garota idealizada, e não de você mesmo. :}
HAHA, faz tempo que eu não saio triste do cabelereiro. também, eu nunca mudo meu corte... :P
:*
pois é... todos mudam... eu mudei e acho que foi pra melhor... :)
Postar um comentário